31.7.13

Balanço de Julho

No início do mês delineei uma espécie de to-do-list para o resto do ano.

Estamos no último dia do mês de Julho e o balanço é o seguinte:

1 - Pagar as contas sem recorrer às poupanças (que é algo que fazemos frequentemente e que tem de terminar) - Julho correu um bocado mal neste aspecto.
 
2 - Poupar mensalmente para as despesas anuais/semestrais/extras (por exemplo, o seguro, a revisão, a inspeção e o selo do carro, o provável atl de férias do mais velho, o imi, este género de coisas...) - A mesma coisa que em cima.
 
3 - Reorganizar as roupas e o roupeiro dos miúdos (além de roupa a mais, sobretudo da pequenina, o roupeiro está mal organizado e poderia ser muito melhor aproveitado) - As roupas foram todas reorganizadas e separei em sacos as que são para dar. Quero e preciso muito de reorganizar o interior do roupeiro, com prateleiras e gavetas, mas terá de ficar para outra altura.
 
4 - Acordar mais cedo para estar mais arranjada (tenho tido algum sucesso neste assunto, mas neste último mês tenho-me deixado dormir até ao limite e tem sido raro o dia em que tenho saído de casa maquilhada ou com acessórios. Sei que é uma futilidade, mas uma pessoa sente-se logo outra quando põe rímel e uns brincos/colares a condizer com o que tem vestido) - Sem dúvida, o objectivo que mais difícil tem sido de realizar. Consegui fazê-lo pouquíssimos dias...
 
5 - Destralhar o raio da arrecadação (que ando há anos a adiar. Já nem sei o que lá tenho!) - Zero!
 
6 - Encontrar uma solução para os meus sapatos e malas (queria arranjar um armário onde facilmente consiga ver os sapatos que tenho - a maioria são sabrinas, e malas. Seria tão mais fácil sair mais arranjada de manhã) - Double zero!
 
7 - Ver mais filmes (tenho meia centena de filme no disco externo para ver) - Vi alguns, mas tenho optado pelas séries da Rtp2 (não perco O Mentalista e o Sangue Fresco)
 
8 - Fazer o tal presente para a minha amiga (que ando a adiar há 5 anos e já não desculpas possíveis) - É que até já tenho vergonha...
 
9 - Brincar mais com os miúdos (a verdade é que chego a casa, dou-lhes dois beijinhos e uns abraços e depois em modo automático trato do jantar, das roupas do dia seguinte e apanho as mil coisas espalhadas por casa, comemos e, quando dou por mim, já os pus a dormir e pouco brinquei/conversei com eles) - Sim!!! ontem até deu para irmos dar um passeio a pé depois de jantar.
 
10 - Colocar fotos nas molduras vazias (e novas) que tenho no meu quarto (mais um projecto que fui adiando, porque implica escolher as fotos e ir até à loja imprimi-las) - Não vi nem escolhi fotos algumas...
 
É isto! estou com (muita) esperança que Agosto corra melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário