5.7.13

Ainda das listas

 
No inicio do ano, elaborei uma lista de dez coisas que gostava de concretizar.
 
Estamos a meio do ano e algumas dessas coisas já foram realizadas e outras deixaram de me fazer sentido, pelo que reavaliei e elaborei outras dez para concretizar até ao fim do ano.
 
 
1 - Pagar as contas sem recorrer às poupanças (que é algo que fazemos frequentemente e que tem de terminar)
 
2 - Poupar mensalmente para as despesas anuais/semestrais/extras (por exemplo, o seguro, a revisão, a inspeção e o selo do carro, o provável atl de férias do mais velho, o imi, este género de coisas...)
 
3 - Reorganizar as roupas e o roupeiro dos miúdos (além de roupa a mais, sobretudo da pequenina, o roupeiro está mal organizado e poderia ser muito melhor aproveitado)
 
4 - Acordar mais cedo para estar mais arranjada (tenho tido algum sucesso neste assunto, mas neste último mês tenho-me deixado dormir até ao limite e tem sido raro o dia em que tenho saído de casa maquilhada ou com acessórios. Sei que é uma futilidade, mas uma pessoa sente-se logo outra quando põe rímel e uns brincos/colares a condizer com o que tem vestido)
 
5 - Destralhar o raio da arrecadação (que ando há anos a adiar. Já nem sei o que lá tenho!)
 
6 - Encontrar uma solução para os meus sapatos e malas (queria arranjar um armário onde facilmente consiga ver os sapatos que tenho - a maioria são sabrinas, e malas. Seria tão mais fácil sair mais arranjada de manhã)
 
7 - Ver mais filmes (tenho meia centena de filme no disco externo para ver)
 
8 - Fazer o tal presente para a minha amiga (que ando a adiar há 5 anos e já não desculpas possíveis)
 
9 - Brincar mais com os miúdos (a verdade é que chego a casa, dou-lhes dois beijinhos e uns abraços e depois em modo automático trato do jantar, das roupas do dia seguinte e apanho as mil coisas espalhadas por casa, comemos e, quando dou por mim, já os pus a dormir e pouco brinquei/conversei com eles)
 
10 - Colocar fotos nas molduras vazias (e novas) que tenho no meu quarto (mais um projecto que fui adiando, porque implica escolher as fotos e ir até à loja imprimi-las)
 
 
Tentei não ser muito exigente, para evitar ficar frustradíssima se as coisas não correrem como o previsto.
 
A ver vamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário